11/06/2026

Instituto Mandarina celebra seu apoio ao Martagão Gesteira no Jantar do Bem 2026

Estar ao lado de iniciativas que transformam realidades faz parte do que acreditamos no Instituto Mandarina. Por isso, tivemos a alegria de participar de mais uma edição do Jantar do Bem, evento realizado em apoio ao Hospital Martagão Gesteira.

Com o tema Tramas da Bahia, o jantar reuniu parceiros, apoiadores e pessoas comprometidas com a solidariedade em um ambiente que valorizou a riqueza do trabalho artesanal, algo totalmente relacionado à identidade do Mandarina. Logo na entrada, vasos de cerâmica de diferentes formatos e tamanhos davam as boas-vindas aos convidados. No salão, uma grande instalação artística feita com esteiras de palha formava uma árvore repleta de elementos da cultura popular, como cestos, carrancas, cabaças, araras e peças em cerâmica.

Instalação artística no Jantar do Bem 2026, com o tema Tramas da Bahia.

Além de dialogar com a nossa forma de expressão, esse encontro teve um significado ainda mais especial para nós. Em janeiro deste ano, o Instituto Mandarina recebeu, mais uma vez, o reconhecimento do Martagão Gesteira pelo apoio à instituição. Um gesto que reforça a importância de parcerias construídas com propósito, compromisso e confiança. E, claro, não poderíamos deixar de estar presentes em uma noite tão simbólica.

O evento foi marcado por momentos de celebração, emoção e generosidade. Um dos destaques foi o Leilão do Bem, que arrecadou recursos para o hospital por meio da venda de três obras de arte. Entre elas, uma criação exclusiva do artista Bernardo Tochilovsky para o Jantar do Bem. A obra Girafa, além de ser leiloada, estampou os pratos entregues aos convidados como lembrança ao final da noite.

A obra Girafa, do artista Bernardo Tochilovsky, estampou pratos entregues aos convidados como lembrança da noite.

E, por falar em pratos, os participantes desfrutaram de um menu criado especialmente para a ocasião pelas chefs Angeluci Figueiredo, Tereza Paim, Andréa Ribeiro e Mell Cady. Em uma construção a oito mãos, o cardápio valorizou a diversidade da gastronomia baiana.

Enquanto o jantar era servido, os convidados também se emocionavam com as apresentações das Ganhadeiras de Itapuã, do Coral Vozes da Vida, formado por ex-pacientes oncológicos do hospital, e, por fim, com um belo show acústico de Jorge Vercillo, que destacou a relevância do trabalho realizado pelo Martagão Gesteira.

Coral Vozes da Vida, formado por ex-pacientes oncológicos do Hospital Martagão Gesteira.

Show acústico de Jorge Vercillo.

O Jantar do Bem representa a força da união em torno de uma causa que impacta muitas vidas. É a demonstração de que, quando pessoas, empresas e instituições caminham juntas, é possível fortalecer redes de cuidado. Afinal, para o Martagão, cuidar vai muito além da medicina. É acolher, proteger e estar presente.

Para nós, também. Por isso, estivemos presentes nessa celebração e seguimos orgulhosos de apoiar o Martagão Gesteira, contribuindo para que seu trabalho continue levando saúde e esperança para mais crianças, adolescentes e famílias.

VEJA TAMBÉM