Estar ao lado de iniciativas que transformam realidades faz parte do que acreditamos no Instituto Mandarina. Por isso, tivemos a alegria de participar de mais uma edição do Jantar do Bem, evento realizado em apoio ao Hospital Martagão Gesteira.
Com o tema Tramas da Bahia, o jantar reuniu parceiros, apoiadores e pessoas comprometidas com a solidariedade em um ambiente que valorizou a riqueza do trabalho artesanal, algo totalmente relacionado à identidade do Mandarina. Logo na entrada, vasos de cerâmica de diferentes formatos e tamanhos davam as boas-vindas aos convidados. No salão, uma grande instalação artística feita com esteiras de palha formava uma árvore repleta de elementos da cultura popular, como cestos, carrancas, cabaças, araras e peças em cerâmica.
Além de dialogar com a nossa forma de expressão, esse encontro teve um significado ainda mais especial para nós. Em janeiro deste ano, o Instituto Mandarina recebeu, mais uma vez, o reconhecimento do Martagão Gesteira pelo apoio à instituição. Um gesto que reforça a importância de parcerias construídas com propósito, compromisso e confiança. E, claro, não poderíamos deixar de estar presentes em uma noite tão simbólica.
O evento foi marcado por momentos de celebração, emoção e generosidade. Um dos destaques foi o Leilão do Bem, que arrecadou recursos para o hospital por meio da venda de três obras de arte. Entre elas, uma criação exclusiva do artista Bernardo Tochilovsky para o Jantar do Bem. A obra Girafa, além de ser leiloada, estampou os pratos entregues aos convidados como lembrança ao final da noite.

A obra Girafa, do artista Bernardo Tochilovsky, estampou pratos entregues aos convidados como lembrança da noite.
E, por falar em pratos, os participantes desfrutaram de um menu criado especialmente para a ocasião pelas chefs Angeluci Figueiredo, Tereza Paim, Andréa Ribeiro e Mell Cady. Em uma construção a oito mãos, o cardápio valorizou a diversidade da gastronomia baiana.
Enquanto o jantar era servido, os convidados também se emocionavam com as apresentações das Ganhadeiras de Itapuã, do Coral Vozes da Vida, formado por ex-pacientes oncológicos do hospital, e, por fim, com um belo show acústico de Jorge Vercillo, que destacou a relevância do trabalho realizado pelo Martagão Gesteira.
O Jantar do Bem representa a força da união em torno de uma causa que impacta muitas vidas. É a demonstração de que, quando pessoas, empresas e instituições caminham juntas, é possível fortalecer redes de cuidado. Afinal, para o Martagão, cuidar vai muito além da medicina. É acolher, proteger e estar presente.
Para nós, também. Por isso, estivemos presentes nessa celebração e seguimos orgulhosos de apoiar o Martagão Gesteira, contribuindo para que seu trabalho continue levando saúde e esperança para mais crianças, adolescentes e famílias.












