Dia 21 de outubro, o Instituto Mandarina esteve presente no 3º Encontro de Parceiros do Coração para receber um prêmio de reconhecimento pelo nosso apoio ao Hospital Martagão Gesteira. Uma iniciativa que reuniu importantes organizações que colaboram com o hospital e têm feito a diferença na vida de muitas crianças.

O Martagão agradeceu ao Instituto Mandarina e a cada empresa doadora:

“Hoje, estamos aqui para expressar a nossa gratidão, em nome de todas as crianças e famílias, a essas organizações que, com seu apoio financeiro, são fundamentais para a manutenção e o avanço do nosso amado Martagão Gesteira.”

Passamos uma manhã inspiradora, que começou com a fala de Carlos Emanuel Melo, compartilhando como o Martagão começou — uma história que será contada em seu livro, a ser lançado em breve.

Além da palestra do mestre em Direito, Governança e Políticas Públicas Augusto Cruz, parceiro do Instituto Mandarina, que lançou seu livro com um produto social em nosso nome. Durante o evento, ele abordou a importância do ESG e reforçou o valor da cultura da doação:

“Essa cultura da doação é fundamental, pois estimula que outras empresas façam o mesmo e que mais instituições possam buscar apoio para suas ações. O Martagão é um grande case nacional, capaz de mobilizar tantas empresas”, afirmou.

Outro momento marcante foi a emocionante presença de Enzo e sua mãe — uma das famílias atendidas pelo Martagão. Enzo chegou ao hospital precisando de ajuda médica, foi acolhido, recebeu o tratamento adequado e hoje está curado. Um exemplo do trabalho transformador e cheio de amor que o Martagão realiza todos os dias.

Foi um prazer estar presente no 3º Encontro de Parceiros do Coração e receber tanto carinho!

A gratidão é mútua!

A nossa relação com o Martagão Gesteira atravessa o tempo, e é com muita alegria que seguimos apoiando o trabalho do hospital e o tratamento de tantas crianças — um apoio essencial para que inúmeras famílias sejam amparadas.

Parabéns a todas as empresas que também estão comprometidas com essa causa, contribuindo com recursos financeiros e com o coração. Porque, a união faz a força e de doação em doação, a gente faz o Martagão!

Em reconhecimento ao apoio do Instituto Mandarina ao projeto da Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), “Adote uma Turma”, recebemos um convite especial do Centro Educacional Santo Antônio (CESA): uma manhã emocionante, repleta de apresentações artísticas das crianças.

O evento aconteceu no dia 30 de setembro, celebrando essa corrente do bem. Tivemos a honra da presença de nossa parceira Heloísa Lima, fundadora da Editora Alacazim, que representou o Instituto Mandarina na ocasião.

Durante a programação, fomos presenteados com cartinhas de agradecimento escritas pelos alunos em nome da turma, além de outras surpresas preparadas com muito carinho e gratidão.

O momento foi abrilhantado por uma apresentação do NEOJIBA, com a Orquestra Santa Dulce, e por dois espetáculos realizados pelos estudantes do núcleo educacional das OSID. Também foram compartilhados os resultados anuais alcançados e um emocionante agradecimento feito por Maria Rita Pontes, Superintendente da OSID.

É através do apoio financeiro de organizações privadas, comprometidas com a inclusão social, a Obras Sociais Irmã Dulce conseguem garantir a programação pedagógica anual do CESA. Atualmente, o centro conta com 26 turmas, sendo 21 adotadas, o que representa mais de 900 estudantes acolhidos.


Um impacto transformador que só é possível graças à união de marcas apoiadoras, inclusive o Instituto Mandarina, que tem muito orgulho de fazer parte dessa história.

O mês de maio foi marcado por um evento memorável. O VI Jantar do Bem, que celebrou os 60 anos do Martagão Gesteira com solidariedade, gastronomia, música e artes plásticas, reunindo mais de 600 pessoas em prol da generosidade, as quais foram muito bem recepcionadas.

Nós estivemos presente, colaborando com recursos e dando continuidade à história que os fundadores do Instituto Mandarina tem com o Martagão Gesteira antes mesmo de nos tornarmos a organização que somos hoje.

Marcas apoiadoras do Jantar do Bem e o Instituto Mandarina marcando presença com muita honra.

Durante o evento, foram arrecadados R$444.580,71, valor que será destinado para ampliar a capacidade de atendimento do hospital e poder cuidar de mais pessoas que precisam da assistência desse trabalho, feito com tanta seriedade e comprometimento.

“Foi uma noite verdadeiramente mágica, encantadora e emocionante, na qual evidenciamos a solidariedade de muitos e a nossa gratidão, chamando a atenção da sociedade baiana para a causa da saúde da criança e do adolescente. São 60 anos de atuação firme do hospital, com assistência de qualidade e humanizada para todo o estado”, destacou a presidente de honra da Liga Álvaro Bahia (entidade mantenedora do Martagão), Rosina Bahia.